Verily

Verily: A startup de saúde da Google recebe U$ 1 BI de Investimentos

Você sabia que a Google possui diversas empresas, e está imersa em um grupo ainda maior, que é a Alphabet? Além de investir no setor da internet e tecnologias, aposta-se também em pesquisas científicas.
E, dentre as empresas pertencentes ao grupo, agora inclui-se a Verily, que antes era chamada de Life Sciences Team. A seguir, conheça as propostas da Verily, e como funciona. Assim, você entenderá o porquê de tantos investimentos (bilionários) nesta ideia!

O que faz Verily?

Sendo uma empresa do grupo da Google, é de se esperar que a proposta seja inovadora e extremamente útil. Em resumo, a Verily tem como propósito integrar a tecnologia para a saúde, trazendo avanços, novas modalidades preventivas, diagnósticas e
de tratamento.

São desenvolvidas pesquisas dentro de duas estratégias:

→ Hardware: que consistiria na criação de equipamentos, sensores e monitores, com o intuito de serem implantados no corpo humano.
→ Software: trata-se de algoritmos e mecanismos para auxiliar na identificação e estudo das doenças, beneficiando, inclusive, as pesquisas científicas.
Portanto, o propósito da empresa não seria apenas de prevenir, identificar e curar doenças, como também alavancar as pesquisas existentes em saúde.

Projetos

Para se ter uma ideia de como a Verily implicará de maneira positiva no setor da saúde, apresentamos alguns de seus projetos:

Lentes de contato

A proposta surgiu logo quando a Verily foi fundada, em 2015. Basicamente, a ideia era monitorar a glicemia de pacientes diabéticos através de lentes de contato.
Depois de muito estudo e pesquisa acerca do desenvolvimento, descobriu-se que a lágrima não é um parâmetro fiel para medir a glicose, sendo, portanto, uma proposta inviável. Mas, dá para se ter uma noção de quantos avanços ainda teremos, não
acha?

Study watch

A ideia da Verily neste projeto é a de criar um relógio, aparentemente normal, de design inovador e uso simples. Mas, o mais interessante é o potencial que o aparelho terá de revelar dados sobre a saúde de quem estiver o utilizando.
Mas, para que tanta tecnologia? Basicamente, torna-se possível desta forma captar diversas informações de saúde para estudos clínicos e pesquisas científicas. Tudo é conectado via Bluetooth e Wi-fi, e distintos pesquisadores podem extrair informações que forem úteis para cada um de seus projetos.

CGM miniaturizado

Mesmo dando errada a ideia de criar a lente para diabéticos, a empresa insiste no assunto! Agora, a proposta é criar adesivos que consigam detectar os níveis de glicose do sangue. Com isso, métodos tradicionais que exigem perfuração de dedos ou
outras partes do corpo, serão esquecidos e substituídos por uma tecnologia inovadora, e de fácil utilização.

5certos

BI

O que esperar?

Considerando os excelentes projetos já desenvolvidos, e investimentos de bilhões, é de se esperar que a Verily só traga coisas boas aos profissionais da saúde e pacientes!
Como discutido anteriormente, são medidas que envolvem portadores de doenças crônicas e degenerativas, que terão como propósito melhorar a qualidade de vida e promover bem-estar.
Além disso, médicos e pesquisadores serão beneficiados com a facilidade de acesso às informações, dispensando a necessidade de revisar prontuários, aplicar questionários ou outros métodos exigidos pela pesquisa científica.

Portanto, novidades promissoras estão por vir!

BI

Deixe uma resposta