2017-05-24

Veja o ranking das 06 melhores faculdades de saúde do mundo

A faculdade de Medicina sempre foi uma das mais prestigiadas em todo o mundo. Ao lado dos cursos de Engenharia e Direito, sempre foi a que mais trouxe status aos profissionais formados nessa área.

Hoje o mercado da saúde não vive apenas de médicos, mas de uma série de profissionais tão importantes quanto eles na tarefa de salvar vidas e promover o bem-estar das pessoas.

Entretanto, se tornar “doutor” ainda está nos sonhos de muitos estudantes e, já que é para fazer Medicina, que se faça direito. Existem no Brasil algumas ótimas universidades, embora elas não figurem entre as mais conceituadas do mundo e, com a globalização, estudar fora já não é uma possibilidade tão distante assim.

Confira abaixo uma lista com as 6 melhores faculdades de saúde no mundo:

1. Harvard University

Localizada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, a Universidade Harvard é uma das mais conceituadas, não apenas no ramo da saúde como em várias outras áreas. A HMS (Harvard Medical School) é a faculdade de Medicina mais conceituada do mundo.

Concluir o curso em Harvard é ter todas as portas abertas. A qualidade de ensino reconhecida por anos e anos formando grandes profissionais criou toda essa reputação para a faculdade, que é simplesmente a primeira e a melhor do país.

faculdades de saúde

2. University of Oxford

A mais antiga universidade em inglês do mundo. É com esse cartão de visitas que Oxford se apresenta ao mundo, afinal, ela é tão antiga e prestigiada que nem ao menos se sabe a data oficial da fundação, algo em torno do ano 1100.

Oxford é o tipo de universidade conhecida em todo o mundo e sonho de consumo de estudantes de todas as áreas. Apesar dos cursos das áreas médicas estarem entre os melhores do mundo, a universidade é renomada em praticamente todas as disciplinas ali ensinadas.

Estudar em Oxford é também estar em contato com o mundo, já que cerca de 40% dos alunos não é inglesa, uma experiência multicultural para quem se matricula em um dos quase 300 cursos oferecidos.

faculdades de saúde

3. University of California San Francisco

A Universidade de Califórnia é a mais conceituada da costa oeste americana e uma das mais conceituadas do mundo como instituição de ensino. Para se ter ideia do seu poder, se ela fosse um país, estaria entre os 10 mais bem colocados nas olimpíadas esportivas.

O braço especializado em saúde está localizado em São Francisco e tem a vantagem de ser totalmente dedicado à área. Excelente local para quem busca o ramo de pesquisa, e não apenas a formação básica.

faculdades de saúde

4. University of Washington

Cuidado para não se confundir. A Universidade de Washington fica no estado batizado com esse nome, mais especificamente na cidade de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, e não na capital D.C.

Conhecida pela interconexão entre áreas, a universidade é bastante conceituada quanto ao desenvolvimento de wearables para a saúde, por exemplo, dada à sua capacidade em integrar a área médica com a tecnológica.

Um detalhe interessante sobre esta universidade é que ela é pública, indo um pouco contra a corrente americana na qual as melhores faculdades são instituições particulares, bem oposto ao que acontece no Brasil, salvo exceções.

faculdades de saúde

5. Johns Hopkins University

Focada principalmente no ramo da pesquisa acadêmica, a Universidade Johns Hopkins também se destaca pelo seu ambiente bastante globalizado, moderno e aberto para o mundo.

As escolas de Medicina e Enfermagem (o termo escola é comum nas universidades americanas e equivale a uma pós-graduação brasileira) se beneficiam do excelente John Hopkins Hospital, um dos mais famosos do país e do mundo para aqueles que decidem estudar na universidade.

Claro que toda essa qualidade também a torna extremamente concorrida para quem deseja estudar por lá. Os métodos para admissão são bastante rígidos, afinal a escola tem um nome a zelar.

faculdades de saúde

6. University Columbia – Los Angeles

A também bastante famosa Universidade Columbia se destaca pelo seu programa completo na área da saúde, inclusive com uma renomada escola de Odontologia em suas instalações.

Como a maioria das universidades superiores, ela prepara os estudantes de forma bastante ampla. O curso de Odontologia, por exemplo, oferece oportunidade para quem quer trabalhar na saúde pública, assim como para quem se interessa mais pelos ramos da pesquisa ou das biomédicas.

A escola de Enfermagem é especialmente destacada como uma das melhores do mundo nesse ramo específico.

faculdades de saúde

Se você acha que faltou alguma instituição nessa lista ou quer saber mais sobre alguma delas, entre em contato conosco nos comentários.

Deixe uma resposta