Oncologia

Oncologia: Conheça o projeto GtCabinet

O armazenamento de insumos médicos precisa ser realizado com cuidado e dentro das normas ditadas pelas agências governamentais e pelas boas práticas observadas no setor. Medicamentos podem ser extremamente sensíveis a variações de temperatura e umidade, por isso, precisam que o local de armazenamento tenha respeitadas essas características.
Para o setor de Oncologia a premissa é ainda mais complicada porque existem dois agravantes a serem observados. A norma bastante específica que regula os serviços de terapia antineoplásica e o custo alto dos medicamentos.
Essas duas características são determinantes para esse segmento, pois é preciso um controle rígido dos medicamentos utilizados, já que cada perda representa alto prejuízo, mas também que o setor não costuma poder se beneficiar de um estoque único em um hospital, mesmo que esse estoque seja de última geração já que a norma prevê que a área de armazenamento deve estar localizada próxima ao local onde haverá a manipulação e precisa ter capacidade suficiente para garantir o armazenamento de produtos de diferentes categorias.
É preciso então um estoque só para a Oncologia. Mas como resolver isso mantendo a organização e o controle rígido de entrada e saída?

Conheça o projeto Cabinets Rfid.

Armário inteligente, capaz de gerenciar em tempo real o fluxo de entradas e saídas, refrigerado, com umidade controlada e vários outros benefícios. Integrado a plataforma de BI, o Cabinet cumpri às normas bastante rígidas exigidas, mantendo o controle de todo o estoque em tempo real.

Otimizando tempo e custo.
A plataforma integrada ao GtCabinet é totalmente passível de integração com outros ERP’s, então não é necessário ter sistemas distintos ou apelar para registros manuais. É como se uma parte do seu estoque apenas estivesse em outro local físico, com total controle para gestão.
Dessa forma os produtos podem ser controlados de perto pelos profissionais que os utilizarão, mas com total supervisão da gestão.

O que oferecem

O GtCabinet utiliza a tecnologia Rfid para a serialização e rastreamento dos produtos. E como a radiofrequência não exige a leitura por sensores de proximidade, a simples colocação ou retirada de produtos etiquetados já será suficiente para fazer o registro. Agora a Oncologia pode ter o seu estoque próprio, controlado em tempo real.
Os armários inteligentes contam também com portas magnéticas que se abrem apenas para colaboradores autorizados. Dessa forma o sistema mantém um registro de quem abriu a porta e o que foi colocado ou retirado durante essa ação.
Na tela touch screen integrada as informações sobre o estoque são apresentadas em tempo real sem a necessidade de abertura das portas. Isso é importante para locais onde a temperatura precisa ser mantida, já que constantes aberturas de porta fazem com que haja troca de calor entre o interior e o exterior o que pode prejudicar os medicamentos ou apenas demandar mais gasto de energia para repor a temperatura ideal.

Leia mais: Descubra como a tecnologia RFID pode aumentar seu faturamento, visando o valor ao paciente.

Minucioso

O GtCabinet é muito mais do que um armário climatizado. A solução foi idealizado a partir da necessidade de especialistas do mercado, que apontaram como falho, a gestão de estoque neste setor, o qual representa 80% do giro e faturamento das operações na saúde.

A oncologia é uma área que lida diariamente com procedimentos delicados e muitas vezes estressantes, quanto maior for a percepção do cliente quanto à qualidade, melhores serão os resultados alcançados.
A minúcia chega a tal ponto que a plataforma pode ser programada para gerar alarmes quando alguma condição não está satisfeita. Caso a temperatura esteja muito alta, por exemplo, é possível receber um alerta por e-mail ou até num smartphone e tomar uma providência antes que insumos de alto valor agregado sejam perdidos.
Como se pode ver, os GtCabinets são uma solução completa de armazenamento e gestão de produtos médicos de alto custo e sensibilidade.

Neste post te mostramos como garantir o sucesso na implementação de novo sistema.

Para saber mais e manter-se em contato conosco, acompanhe as nossas redes sociais, é fácil!
contato

Deixe uma resposta