2016-11-01

Boas práticas na implantação de um novo equipamento de alta tecnologia

Somos preocupados com o desenvolvimento constante de produtos e soluções para a área da saúde, desde a fabricação de um novo equipamento até a sua distribuição e implantação em clínicas, hospitais e distribuidores.
Assim que realizamos uma venda na Gtt Healthcare, imediatamente criamos um cronograma para alinharmos nossas expectativas junto às do cliente. Abaixo compartilhamos como o processo exclusivo de implantação acontece.

implantacao

1º PASSO: ANÁLISE DE VIABILIDADE – in loco

  • » Realizamos uma visita minuciosa ao local, considerando a acessibilidade de todo o trajeto.
    » Calculamos as dimensões do próprio local, considerando metragem suficiente para oxigenação do novo equipamento e possíveis movimentações para manutenções.
    » Consideramos também que as questões de infraestrutura estejam impecáveis, como pontos de energia, voltagem correta e conexões de rede.

2° PASSO: PRÉ-IMPLANTAÇÃO – Remoto

  • » Configurações do servidor: preparamos o ambiente em nuvem, ou seja, é necessário que o servidor, geralmente disponibilizado pelo cliente, seja configurado. Englobamos na configuração, por exemplo, a criação do banco de dados. Ela é importante para podermos gerenciar e armazenar as informações dos dados do cliente.
    » Testes no laboratório Gtt: após todas as configurações e definições, realizamos todos os testes no laboratório do cliente, a fim de prever possíveis erros que possam surgir na implantação do novo equipamento. Com isso, evitamos alterações no planejamento (prazos e custos) gerando, assim, uma experiência positiva no cliente e valorizando a marca da empresa.

3° PASSO: IMPLANTAÇÃO – in loco

  • » Após entregarmos a logística do novo equipamento, seguimos as configurações com as liberações internas de acesso à plataforma web e dos equipamentos que podem compor a solução, como os armários inteligentes GtCabinets, PortWall, Handheld e impressoras RFID, entre outros. Cada cliente demanda uma quantidade “x” de equipamentos, de acordo com a sua realidade operacional e processo desenhado. Nossa ideia é ser o mais aderente possível aos processos do cliente, para em breve conquistar os resultados globais na organização.

4º PASSO: TREINAMENTO

  • » Após instalarmos o novo equipamento, ou o novo conjunto de equipamentos, iniciamos o treinamento para os novos usuários. As equipes podem ser divididas em diferentes turnos para não impactar as operações de rotina do cliente. Nossos treinamentos geralmente acontecem nas esferas operacionais (equipamentos) e gerenciais (plataforma web). Temos como objetivo capacitar totalmente o time para o manuseio de toda a nova estrutura implantada até que os melhores resultados sejam colhidos.

5º PASSO: TERMO DE ACEITE

  • » O aceite acontece quando o cliente compreende que todo o processo de implantação foi concluído com sucesso e que agora sua equipe está apta para ser mais eficiente e econômica, pronta para crescer ainda mais.

 

Ter os processos bem desenhados e o controle dessas atividades são fatores decisivos para a qualidade na prestação de serviço e a chave do sucesso no relacionamento com o cliente! Seja muito bem-vindo ao mundo da alta tecnologia.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Nossa matriz é em Florianópolis e estamos localizados no Centro de Inovação ACATE, na Rodovia José Carlos Daux (SC-401), km 4, nº 4150, sala 10.

Você por nos encontrar pelo (48) 3234 0822. Ou se preferir, nos envie uma mensagem.

Será um prazer atender a sua clínica ou o seu hospital.


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