Great Place

Certificação Great Place to Work – GPTW®, e a garantia de estar no caminho certo

Dia 20 de fevereiro foi marcado por uma ótima notícia: fomos certificados pela Great Place To Work como um excelente lugar para se trabalhar! Essa certificação acontece após uma pesquisa que é elaborada e enviada pela GPTW e enviada a todos os colaboradores da empresa. Recebem certificação as empresas que alcançam nota acima de 70 pontos (de 100 possíveis).

Em 2019, conseguimos uma nota de 99 pontos no Trust Index, que é o índice de confiabilidade que os colaboradores têm pela empresa. Mais do que uma pontuação, isso mostra que estamos no caminho certo e alinhados com nosso propósito de “Desenvolver a saúde e impactar mais vidas”.

Em outubro de 2017 participamos pela primeira vez da certificação, onde recebemos uma avaliação também surpreendente de 98 pontos. Para esse ano conseguimos não só manter nossa qualidade e excelência enquanto empresa, como conseguimos aumenta-lá, o que foi uma surpresa até para Iara Sobrinho, responsável pelo setor de gestão de pessoas:

– Foi uma grande surpresa a pontuação que tiramos. Esperava com certeza ganhar a certificação, mas confesso que conseguir aumentar uma nota tão alta não tinha me ocorrido. Fiquei muito feliz com a nota e o reconhecimento do nosso trabalho!

Essa é a prova que temos uma equipe satisfeita e comprometida na causa, o que gera índices maiores de produtividade, e consequentemente, garantem a prestação de um excelente serviço ao cliente.

O Great Place to Work®

É uma organização criada em 2009 que tem como missão “Construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work”. Ela está presente em 53 países para promover melhor qualidade de trabalho através de um programa de melhoria contínua.

O GPTW é visto hoje como o padrão de excelência de ótimos ambientes de trabalho, e sua certificação foi criada com o intuito de avaliar e reconhecer as organizações que valorizam sua equipe e criam uma sociedade melhor, através de ambientes melhores para se trabalhar.

Todo ano eles escolhem as melhores empresas, em diversas categorias, para entregar o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, que é reconhecido internacionalmente e visa avaliar as empresas que conseguem promover uma sociedade melhor, através de processos e trabalhos melhores.

As empresas são avaliadas em 9 categorias: Contratar e receber, Inspirar, Falar, Ouvir, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Celebrar e Compartilhar.

Em 2018 nós participamos do primeiro ranking na categoria Microempresas, e conquistamos o significativo 6º lugar entre as melhores microempresas do Brasil, sendo a primeira colocada nas seguintes categorias:

Mais de 10 colaboradores;

→ Na área de tecnologia;

No setor médico-hospitalar.

Este ano assumimos o desafio ainda maior de participar do ranking Pequenas Empresas, que conta com a participação de diversas organizações que contenham de 5 à 29 colaboradores de todo o Brasil.

Nos próximos meses teremos o resultado, e estamos confiantes que conquistaremos mais uma colocação de destaque na nossa categoria, então logo teremos mais novidades positivas!

Nossos objetivos

Ficamos muito felizes com o resultado e principalmente com a prova de que estamos construindo uma empresa que acredita nos seus colaboradores e consegue manter uma cultura de engajamento, valorização e reconhecimento. Com isso, conseguimos sempre entregar mais e melhor para nossos clientes, e consequentemente fazer uma sociedade melhor. As palavras da Luma Marcatti confirmam isso:

– Fiquei muito feliz com a certificação e mais ainda com a pontuação! É muito bom ter um feedback positivo desses, mostrando que nosso trabalho está realmente fazendo efeito. Com certeza, o reconhecimento me deixa ainda mais motivada para continuar trabalhando e seguir em frente.

A premiação é o símbolo, mas o que nos motiva diariamente é a vontade de fazer o mundo um lugar melhor, impactando direta e indiretamente as pessoas.

#GPTW #certificaçãoGPTW #weareagreatplacetowork

 

Deixe uma resposta