Missão Argentina

GTT HEALTHCARE INICIA EXPANSÃO INTERNACIONAL

Na última semana, a Gtt Healthcare deu um importante passo no projeto LATAM, para expandir seus serviços e soluções para países da América Latina.

A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a empresa participou de uma Missão de Negócios Brasil | Argentina e já se encontra em adiantada fase de negociações para o fechamento de seus primeiros contratos internacionais.

Mais de 40 empresas brasileiras de diversos segmentos econômicos participaram da Missão, promovida entre os dias 27 e 28 de setembro, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na ocasião, além das reuniões de matchmaking, a Gtt Healthcare também aproveitou para visitar a ExpoMEDICAL, considerada o maior evento do setor profissional de Saúde para a Argentina e países de língua hispânica.

CEO DA GTT HEALTHCARE DESTACA IMPORTÂNCIA DA ARGENTINA

O CEO da Gtt Healthcare, Fernando Monlin, comemora as novas negociações internacionais já em curso e enxerga o mercado argentino como um parceiro promissor e de longo prazo:

— “A missão foi importante para entendermos o momento da economia Argentina e as oportunidades que isso gera para o início do processo de internacionalização de nossas soluções. Considerando o mercado para os nossos produtos, a Argentina está somente atrás do Brasil. Portanto, gerar parcerias duradouras naquele país é fundamental para o crescimento da Gtt Healthcare” — ressalta Monlin.

PRIMEIRO CONTRATO INTERNACIONAL DEVE SER ASSINADO EM NOVEMBRO

A participação da Gtt Healthcare na Missão Brasil Argentina já atraiu o interesse de pelo menos 8 empresas argentinas. A expectativa é de que o primeiro contrato seja assinado até o próximo mês de novembro.

A análise do CEO da Gtt Healthcare sobre a importância da América Latina para a internacionalização de empresas brasileiras é reforçada pela diretora de Negócios da Apex-Brasil, Márcia Nejaim:

— “A América Latina é um destino natural para as empresas que desejam iniciar o processo de exportação ou ganhar mais maturidade no mercado internacional, seja pela proximidade física, cultural ou pelas facilidades de acesso aos países vizinhos”.

ARGENTINA É PRINCIPAL DESTINO HISTÓRICO DE EXPORTAÇÔES BRASILEIRAS

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o mercado argentino é historicamente o principal destino das exportações do Brasil para a América Latina. No segmento de máquinas e equipamentos, por exemplo, o Brasil lidera as importações argentinas, mantendo-se inclusive à frente da China.

Em 2017, 32,2% das importações argentinas em bens de capital foram provenientes do Brasil. A China ficou com 22,4% do volume total. No setor de alimentos, o Brasil (26.4%) também se posiciona à frente da China (15,6%) na participação global das exportações para a Argentina.

E as perspectivas para os próximos anos são otimistas. A estimativa é de que o PIB Argentino tenha um crescimento médio real do PIB na casa dos 3% ao ano.

Todo esse cenário serve de estímulo para os planos de internacionalização da Gtt Healthcare, que tem o mercado Argentino como um de seus parceiros no exterior.

Deixe uma resposta