saúde

7 eventos de saúde do mundo que rolaram em 2018

A saúde talvez seja um dos assuntos mais complexos e que sofre modificações constantes, devido à variabilidade de assuntos e particularidades de cada doença e paciente.

Os profissionais estão sempre inseridos em eventos de saúde, com o intuito de aprender novas modalidades de tratamento, saber os melhores recursos para cada condição, conhecer novos métodos diagnósticos, e obviamente, para aprimorar o atendimento.

Mas, pensando em âmbito mundial, quais são os principais eventos de saúde? A seguir, saiba um pouco mais sobre o que rolou no ano de 2018!

1 – Feira internacional de Saúde

Aconteceu em Lisboa, nos dias 10 e 11 de Novembro, a Feira Internacional de Suplementos Alimentares, Alimentos Funcionais e Nutracêuticos.

Trata-se de um evento muito inovador, que tem como intuito divulgar novos produtos e assuntos acerca da nutrição, um tema que impacta na qualidade de vida e bem-estar de toda a população.

Muitos estudos vêm sendo publicados, e demonstram que a qualidade alimentar é crucial na prevenção de uma série de doenças.

2 – Simpósio Internacional de Educação em Saúde: desafio e perspectivas

Sem dúvidas, investir em educação é a melhor forma de aprimorar o atendimento em todos os níveis e serviços de saúde.

No dia 31 de Agosto e 1º de Setembro, aconteceu o Simpósio Internacional de Educação em Saúde, no Hospital Israelita Albert Einstein, aqui no Brasil!

O evento abordou novas ferramentas de ensino, que se baseiam em metodologias ativas, onde os alunos também se tornam protagonistas do ensino e devem sempre buscar atualizações.

3 – 5ª Conferência Regional de Saúde Ocupacional

A saúde ocupacional é um tema que tem recebido muita ênfase atualmente, devido a uma série de doenças e condições modernas, e provavelmente relacionadas com o trabalho.

A conferência ocorreu na Malásia, no mês de Setembro, e teve como foco:

  • Abrir discussões e relatos de experiências para profissionais de todo o mundo que trabalham com o assunto;
  • Demonstrar novos recursos disponíveis, tanto em prevenção quanto no tratamento de doenças ocupacionais;
  • Tentar estabelecer novas estratégias de abordagem do assunto.

4- Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva

A busca por tratamentos conservadores e que evitem procedimentos cirúrgicos é constante, e tem como objetivo minimizar as sequelas para o paciente, diminuir o tempo de repouso, e também otimizar o tratamento.

As cirurgias minimamente invasivas, que incluem técnicas tanto de videolaparoscopia como também cirurgia robótica, estão sendo amplamente divulgadas, inclusive aqui no Brasil.

A sede do evento foi brasileira, e ocorreu Em Búzios, entre os dias 18 e 20 de Maio de 2018.

5rights

produção de medicamentos

5 – 14º Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica em Neonatologia e Pediatria

Os primeiros minutos, horas e anos de vida são essenciais para determinar o desenvolvimento e a saúde global de uma criança.

Por esse motivo, muito se busca sobre a otimização dos atendimentos, principalmente quando o assunto é suplementação de oxigênio – um tema de alta complexidade e ainda com muitas divergências.

Pensando no bem-estar dos neonatos e das crianças, médicos e profissionais da saúde reuniram-se para debater sobre o assunto neste ano, no mês de Agosto, e a cidade escolhida foi São Paulo.

6 -11º Simpósio Internacional sobre Ronco e Apneia do Sono

Boa parte do tempo de nossas vidas é dedicado ao sono, um importante mecanismo cerebral, que tem como objetivo renovar as funções vitais, todos os dias.

Atualmente, observa-se que uma grande parte da população sofre com roncos e apneias, que acabam por diminuir a qualidade do sono, aumentam o risco de doenças cardiovasculares, impactam no rendimento e na qualidade de vida, dentre diversas outras consequências.

Com o intuito de discutir sobre o assunto, ocorreu em Agosto, na cidade de São Paulo, um simpósio dedicado ao tema.

7 – 25º Feira Hospitalar

A Feira Hospitalar de 2018 serviu de vitrine para o mercado , diversas empresas trouxeram para o evento que é considerado o maior da América Latina voltado para hospitais, seus novos produtos e soluções. Além disso pode ser percebido a presença cada vez maior de startups , com ideias disruptivas e inovadoras, trazendo para esta esfera cada vez mais competitividade  e inovação.

O acontecimento proporcionou diversas palestras e conteúdo de altíssima qualidade para os participantes,  além do que, foi uma excelente oportunidade para geração de novos negócios para empresas do setor.

E você participou de algum evento dos citados acima ou quer falar sobre sua experiência em algum outro evento? Conte-nos nos comentários.

Deixe uma resposta