2016-10-18

Compromissos médicos? Uber te ajuda

Quando precisamos ir a uma consulta médica, principalmente se não estamos nos sentindo muito bem, logo vem aquele desespero pela perspectiva de usar o transporte público. A situação é ainda mais complicada para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

A alternativa é usar os serviços dos táxis, mas a conta no final do mês desencoraja. Para quem precisa fazer várias viagens para um tratamento mais prolongado ou se encontra em baixa renda, a situação é ainda mais complicada. A alternativa? Usar o Uber.

O Uber é um serviço de transporte tão útil quanto polêmico. Criado nos Estados Unidos, o serviço é uma mistura de táxi com lotação e vem atraindo mais e mais usuários, principalmente devido ao baixo custo.

Mais barato do que os táxis tradicionais e mais confortável e seguro que os meios públicos de transporte, o Uber se tornou o queridinho dos usuários e o terror dos taxistas. São eles, inclusive, que apoiam e movem ações para que o serviço seja considerado ilegal.

Mas, agora que a ideia foi colocada em prática, não tem mais volta. Se o Uber fosse proibido, em dias seria criado outro aplicativo semelhante que o substituiria. A única coisa a se fazer é se adaptar.

uber

Na palma da mão

O Uber funciona usando as facilidades providas pela internet. O aplicativo cruza os dados entre a disponibilidade de carros e os usuários necessitando do serviço. Tanto o motorista quanto os usuários recebem pelo aplicativo as informações uns dos outros.

uber poolOs usuários também recebem um valor fechado pela corrida, estimativa de tempo para chegar ao destino e a possibilidade de compartilhamento do Uber com outros usuários em caminhos semelhantes.

Essa é uma, das grandes sacadas do Uber, o aplicativo de transporte que possibilita a divisão do carro por vários usuários e naquilo que mais interessa: o preço.

Claro que dividir um automóvel com outras três ou quatro pessoas não é tão confortável quanto andar sozinho, mas, para quem faz questão da privacidade, existe a possibilidade de não compartilhar. O sistema possui diversas modalidades, e sua disponibilidade varia para cada cidade.

Facilitando as consultas médicas

Para algumas pessoas, usar o transporte público ou o carro não é uma questão de opção, mas de necessidade. Idosos, pais de crianças pequenas e pessoas com dificuldades especiais de deslocamento precisavam gastar altas quantias sempre que precisavam fazer uma consulta médica.

Isso afeta bastante aos idosos, muitas vezes aposentados, sem uma grande renda para sacrificar todas as vezes que precisam visitar um médico. Com o Uber, o custo menor é uma mão na roda, além da possibilidade de fazer o trajeto conversando com outras pessoas.

O serviço também é uma alternativa para pessoas de baixa renda durante emergências médicas. Socorrer alguém às pressas ou no meio da noite fica bem mais fácil e barato com o uso do Uber.

Segurança

Além do preço ser mais em conta do que os táxis tradicionais, também a questão da segurança tem sido um fator para as pessoas usarem o Uber. Muito popular entre os jovens que saem à noite, o aplicativo já é usado até por quem tem carro, mas prefere a comodidade do serviço.

Mas nem só de consultas médicas vive o Uber quando se pensa na área da saúde. Pacientes de baixa renda e que passam por longos tratamentos, como hemofílicos ou pacientes em fisioterapia, agora podem realizar os seus tratamentos economizando um pouco com o transporte.

Médicos, enfermeiros, terapeutas e outros profissionais da saúde que precisam atender pacientes em domicílio também estão se beneficiando do aplicativo. A consulta médica em casa feita com carro próprio ou táxi acabava por gerar um custo extra ao profissional. Fatalmente esse custo era repassado ao paciente, mas agora é possível fazer um preço melhor para idosos ou pessoas de baixa renda com o que é economizado com o transporte.

Como você pode ver, iniciativas como o Uber, que chegou aos Estados Unidos e depois se espalhou por vários outros países do mundo, vieram para ficar. A conectividade pela internet e a tecnologia cada vez mais poderosa dos equipamentos portáteis estão permitindo que surjam novas oportunidades de serviço.

uber

No caso do Uber, todos se beneficiam. Mesmo os taxistas, ainda resistentes ao serviço, acabarão rendendo-se e até juntando-se a ele no futuro.

Agora que você já sabe sobre como o Uber pode ajudar em seus compromissos médicos, que tal conhecer um pouco mais? Não deixe de ver nosso post sobre publicidade na saúde. Entenda o que mudou nos últimos 20 anos em publicidade na área de saúde.

E não se esqueça de nos contar sua opinião ou experiência nos comentários. Até a próxima!


Deixe uma resposta