2017-06-22

Veja 14 startups da saúde que estão revolucionando este mercado

O mercado da saúde é um dos mais resistentes quando o assunto é inovação. Felizmente, existem vários empreendedores que criam novidades para essa área. Dessa forma, esse ramo vem passando por diversas mudanças graças aos avanços da tecnologia.

Logo, as startups têm aproveitado essas mudanças e oportunidades voltadas para a tecnologia e têm entrado cada vez mais nesse meio. Com essa inserção, elas conseguem oferecer soluções inovadores para problemas antigos.

Sem falar que essas empresas iniciantes com bases tecnológicas, como também são conhecidas, pretendem mudar esse ramo ainda mais no futuro, uma vez que os empreendedores estão otimistas por estarem sendo aceitos nesse mercado. Conheça a seguir 14 startups da saúde que estão se destacando no mercado.

Startups da saúde

1. Akili Interactive Labs

Uma das startups da saúde focadas em soluções cognitivas e neurológicas, produz aplicativos e ferramentas de videogames e jogos para o tratamento de pacientes com Alzheimer e TDAH.

akili - startups da saúde

2. Care At Hand

Esse empreendimento tem como objetivo prever os riscos de hospitalização dos pacientes entre os médicos e as visitas. Dessa forma, existe uma melhor comunicação entre os profissionais de saúde e os cuidadores dos pacientes.

care-at-hand - startups da saúde

3. Celmatix

Essa plataforma processa dados médicos de mulheres com intuito de prever quais são os melhores tratamentos de fertilidade para cada tipo de gravidez. Esta é uma das startups da saúde especializada em soluções para fertilidade feminina.

celmatix - startups da saúde

4. Consulta do Bem

Esse aplicativo procura deixar o acesso à saúde mais fácil, possibilitando ao paciente agendar uma consulta particular sem gastar muito, ou seja, nada mais do que R$ 150,00. O paciente escolhe o tipo de médico que deseja consultar por meio de um mapa. Cada médico aparece nesse mapa com um alfinete apontando o valor da consulta. Depois de o profissional ser escolhido e selecionado, abre uma janela com os horários disponíveis. O paciente escolhe, faz a reserva e paga pela consulta.

consulta-do-bem - startups da saúde

5. Emulate

Essa empresa realiza pesquisas e testes em remédios por meio de microchips que atuam como simuladores de órgãos humanos. Os resultados são mais eficazes do que os testes feitos em animais e células.

emulate - startups da saúde

6. Hand Talk

Essa empresa tem como objetivo realizar a tradução digital e também automática para a Língua de Sinais, utilizada pelos deficientes auditivos. Ela já foi premiada mundialmente como o melhor aplicativo na categoria de inclusão social. Por isso, ela é referência no ramo. Essa solução ajuda na comunicação entre os deficientes auditivos e os ouvintes.

hand-talk - startups da saúde

7. Hometeam

Essa é uma das startups da saúde que fornece cuidados para os idosos em seus lares (homecare). Com um iPad entregue a cada família, é possível ter atualizações sempre que possível dos pacientes.

hometeam - startups da saúde

8. Iodine

Essa empresa produz aplicativos que ajudam pacientes a entenderem melhor doenças específicas e também as propriedades dos medicamentos.

iodine

9. Livongo

Esse empreendimento criou um aplicativo que ajuda no monitoramento dos sinais dos pacientes.

Livongo

10. Lola

É interessante ressaltar que essa empresa é formada por mulheres. Ela vende absorventes feitos de algodão 100% natural. Além disso, os aplicadores de plástico são sem BPA.

lola

11. Mais Leitos

Essa startup desenvolveu um painel para os hospitais conseguirem avaliar o tempo que os seus pacientes estão internados. Em três cores (verde, amarelo e vermelho), eles avaliam o nível das irregularidades. Por exemplo, leitos em verde mostram que o tempo de internação do paciente ainda está dentro de seu quadro clínico. Aqueles em amarelo mostram pacientes que estão começando a ficar mais tempo do que deveriam no hospital. Já os vermelhos são pacientes que precisam de revisão imediata. O programa melhora até 30% dos fluxos dos leitos.

mais-leitos

12. Oscar

Oscar é uma das startups da saúde mais disruptivas em termos de seguro saúde. O seu maior diferencial é a sua linguagem simples e superexplicativa dos benefícios. Possui um app que demonstra os custos utilizados, agenda consultas, entre outros serviços exclusivos.

oscar

13. Pega Plantão

Essa empresa tem como foco a gestão de escalas. Logo, ela é um programa voltado para os hospitais poderem acionar os seus médicos quando acontecerem mudanças nos plantões. Esse aplicativo é bem detalhado e organizado, pois ele notifica os médicos quando surgem alterações.

pega-plantao

14. PetiteBox

Esse empreendimento funciona como um sistema de assinatura para gestantes e mães. Resumindo, ele envia produtos selecionados desde a gravidez até o bebê completar 1 ano diretamente para a casa das mamães. O envio é realizado especialmente para cada fase da gestação ou do mês de vida do bebê.

Petitebox

É muito bom poder ver tantos avanços inovadores e tecnológicos por intermédio de startups da saúde, não é mesmo? Isso ajuda a garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes, crescimento na área e ainda a melhora no faturamento.
Qual dessas você mais gostou? Conhece outras startups com propósitos inovadores para essa área? Então, aproveite e deixe o seu comentário sobre o assunto no espaço abaixo!


One thought on “Veja 14 startups da saúde que estão revolucionando este mercado

Deixe uma resposta